sábado, 23 de fevereiro de 2008

Repórter Aílton Freitas

Aílton Freitas e Dudu Nobre
Alex, Anderson Baltar, Leila, Tia Noêmia e Aílton Freitas


Aílton Freitas, repórter do programa Cidade do Samba há um ano, já teve diversas atuações em escolas de samba e é o queridinho dos ouvintes. Apaixonado por carnaval, já criou sua identidade no bordão "Porque na Manchete, é carrrrrnaval o ano inteiro!" que marca o humor, como uma de suas fortes características.

Repórter Patrícia Amaral - Quadro "Alegrias e Alegorias"



Adrianne Galisteu?


Grazi Massafera?


A loira do Tcham?


Um pássaro?


Um avião?
É, UM AVIÃO!
A musa e primeira dama do Programa Cidade do Samba, Patrícia Amaral, é a mais nova integrante da nossa equipe e já demonstra grande talento e intimidade na prepração do seu quadro "Alegrias e Alegorias" que fala sobre as novidades dos carnavalescos.


Boa sorte Paty!


Repórter Giselle Borges - Quadro "Novos talentos do Samba"

Nem a forte chuva impediu "Gi" de trabalhar duro na
cobertura do carnaval 2008 pela Rádio Manchete.
A jornalista Giselle Borges, a nossa querida "Gi" é responsável pelo quadro "Novos talentos do samba" que nos informa sobre os novos profissionais que surgem e prometem dar o que falar.

"Gi" que fez parte da cobertura do Carnaval 2008 da Rádio Manchete, esteve presente na Presidente Vargas contando tudo sobre a chegada dos carros alegóricos e as dificuldades no trajeto do barracão até a concentração. Hoje Giselle é uma das repórteres do Cidade do Samba, e todos os sábados nos mantém informados sobre tudo que acontece neste universo repleto de notícias e novidades.


Professor Realeza

No mês que vem, as salas de aula contarão com toda graça e beleza do eterno Rei Momo do carnaval carioca, que há dez anos, abre as portas da cidade para receber um dos maiores espetáculos do mundo.

Alex de Oliveira tem história no Carnaval. Rei Momo por dez anos, Alex faz pós-graduação em Carnaval e sua monografia será sobre a função de Rei Momo, dúvidas sobre a nota dez??? Ele, que será professor na graduação de Designer de Carnaval da Universidade Veiga de Almeida já tem até projetos para começar sua carreira de carnavalesco em 2009. Para isso, ele já tem até um enredo pronto, chamado Rameiras, Ilhotas e Polacas — A história das cocotes no Rio de Janeiro, que conta a história de mulheres de vida fácil, e já o negocia com uma escola do Grupo A.

Lucinha Nobre- Porta bandeira da Unidos da Tijuca e Comentarista do Cidade do Samba

Foi anunciado, que o casal de mestre sala e porta-bandeira 2009 da escola tijucana, será Lucinha Nobre e Rogerinho.

Lucinha Nobre , comentarista do Cidade do Samba e uma das maiores porta-bandeiras do carnaval carioca

Na primeira vez que Lucinha viu uma porta- bandeira já se encantou e conta que na hora seus olhos brilharam e disse para a mãe: ‘Eu quero fazer aquilo’. Lúcia Mariana de Salles Nobre, criou uma trilha no samba, começou a dançar na escolinha do Dalmo José, na Mangueira e os primeiros passos foram na Mocidade Independente de Padre Miguel, onde começou a desfilar na ala das crianças. Tendo formação de balé clássico, aos 16 anos Lucinha Nobre já era primeira porta-bandeira da escola da Zona Oeste, onde ficou até 2001. De lá, foi para a Unidos da Tijuca, onde se firmou como uma das mais importantes porta-bandeiras do Carnaval carioca. De lá para cá coleciona inúmeras notas máximas.

E Lú continua na Unidos da Tijuca...

Foi anuniciado a volta de Lucinha Nobre e Rogerinho à Tijuca. Segundo Lucinha, seu ex-par poderá até virar mestre de bateria. "Ele me disse várias vezes que, em 2009, ele iria se priorizar o lado ritmista. Com isso, ele me deu liberdade para definir o meu futuro." No seu blog, Lucinha desbafou sobre tudo que a deixou tão confusa e triste durante as últimas semanas e os novos rumos de seu casamento com a Unidos da Tijuca:

"Eu só posso dizer que estou muito feliz! Fiz tudo o que meu coração mandou, sem arrependimentos.Foi importante essa ruptura. Acredito que ainda tenho um caminho a seguir com a Unidos da Tijuca e não vou deixar isso de lado assim tão fácil. Graças a Deus que tudo está bem para todos os envolvidos. Os nossos 4 desfiles foram impecáveis e eu aprendi a respeitar muito o Bira porque ele é um homem de ótimo caráter. Ele tem convites de outras escolas, ainda acredito que pode surpreender todo mundo e virar diretor de Bateria, ele tem condições para isso. O importante é que ali ele vai sempre estar em casa. Quanto a volta com o Rogério, acho mais do que natural, visto que dançamos juntos desde 1993. Sempre fomos amigos e cumpadres. Ficamos 4 anos separados. Foi porque depois de 3 anos de Tijuca ele queria voltar para a Mocidade e eu não queria quebrar o contrato. Naquele momento o desgaste de tantos anos de convivência foi fatal. Quero satisfazer essa minha longa saudade e a vontade das tantas pessoas que sempre me pediram isso. Estamos muito animados e vamos nos preparar para um excelente desfile em 2009!!! Preciso agradecer aos meus queridos amigos que têm se preocupado comigo de verdade, ligando, amparando. Nessas horas que a gente vê quem é quem.Enfim acho que Deus escolheu o melhor caminho para nós todos e eu vou repetir que estou muito feliz!!! Feliz e aliviada!!!"

As palavras de Lucinha revelam o quanto a porta-bandeira necessitava escutar seu coração e ter um carnaval 2009 do jeito que sonhava! Boa sorte Lucinha! A equipe Cidade do Samba te apoia e estará sempre contigo!

Anderson Baltar - Comentarista do Cidade do Samba





Acima o comentarista
Anderson Baltar. E abaixo, Anderson ao lado de Lucinha Nobre e João Estevam, na transmissão do programa.


Conhecedor e amante do estilo musical que embala as ruas do Rio de Janeiro e marca o verdadeiro início do ano, Anderson Baltar abrilhanta o programa com comentários inteligentes e dignos de um experiente entendedor apaixonado por samba. Ele que substituiu Joaõ Estevam em alguns programas lança mão de humor e dedicação no programa semanal.

Repórter Carolina Grimião - Quadro "Vida de Sambista"

Carolina Grimião, repórter do Cidade do Samba, aproveitou a lendária participação de Aroldo e Ito Melodia, para tietar os convidados.


A Repórter que respira samba, tem toda uma participação e vivência, conhece pessoas e o cotidiano desse universo que cresce a cada ano. Desde a infânia, a repórter já estava ligada neste espetáculo, e ainda pequena se encantou com sambas enredo e desfiles que seu pai lhe apresentou.
Hoje Carolina Grimião é repórter do Cidade do Samba, onde é responsável pelo quadro "Vida de Sambista" que conta a história de diversas personalidades e sua contribuição para o mundo do samba.

Taiana Santos



A repórter Taiana Santos é a nova produtora do Programa Cidade do Samba. Nova mesmo, com apenas 18 anos, a estudante do Curso de Comunicação Social, pretende atender as expectativas dos ouvintes e dos membros da equipe Cidade do Samba. "Vou estudar ainda mais e me concentrar o máximo possível para fazer o melhor trabalho no programa, que já é minha segunda casa. Espero corresponder a toda essa confiança. Vou ajudar em tudo que for preciso e zelar sempre pela competência e bem estar dos profissionais, bem como a satisfação dos nossos ouvintes." disse Taiana Santos.


Boa sorte Taiana!

Equipe Cidade Do Samba


Conheça a Equipe Cidade do Samba
Essa é para você que tem curiosidade em conhecer a família Cidade do Samba, que deixa seus sábados sempre com cara de carnaval. Aqui você pode ver e entrar em contato com o dono da voz que te faz companhia de 21hs a 24hs na Rádio Manchete.

Comunicador:
João Estevam
Comentaristas:
Rei Momo Alex Realeza
Lucinha Nobre
Anderson Baltar
Produtora:
Taiana Santos
Repórteres:
Carolina Grimião
Taiana Santos
Giselle Borges
Patrícia Amaral
Anna Carolina
Aílton Freitas