domingo, 4 de maio de 2008


Depois desta foto o texto não faria muita diferença, não é? Mas é necessário dizer que Gisela Aranha, uma das musas da Rádio Manchete, é uma jornalista linda e competente. A repórter Cidade do Samba é a nova assessora de Imprensa da Cubango, escola de samba do Rio de Janeiro e trilha seus passos no mundo do samba. A bela é fã de carnaval, já desfilou, fez parte do chão de várias agremiações e hoje empresta seus brilho ao principal programa de carnaval do Rádio carioca.

A Estação Primeira de Mangueira anunciou durante o Baile de Gala dos 80 anos da Escola o seu enredo para o próximo carnaval. Baseado no livro “O Povo Brasileiro, a formação e o sentido do Brasil”, do antropólogo Darci Ribeiro, a verde-e-rosa levará para a Avenida “A Mangueira traz os Brasis do Brasil mostrando a formação do Povo Brasileiro”, do carnavalesco Roberto Szanieck.


Notícias de Bamba



A Caprichosos de Pilares abre agora em maio uma série de debates sobre Carnaval, sempre a partir da uma da tarde em sua quadra. Trata-se do projeto “Falando de Samba”. Os encontros serão realizados uma vez por mês e com temas variados. No dia 17 de maio, será realizada a primeira edição, com o tema “Comunicação no Carnaval”.


A Associação das Escolas de Samba lançará em setembro o CD que irá registrar os 6 anos da Cassamba, que é a reunião de sambistas que acontece toda primeira 5ª feira do mês na própria Associação.A produção ficará por conta de Leonardo Bessa.



O Gato de Bonsucesso, escola que desfila pelo grupo D, realiza amanhã, a partir das quatro da tarde em sua quadra, o lançamento do seu enredo para 2009. “Encantos e Bruxarias na Corte do Rei-Sol” é dos carnavalescos Arthur Reiy e Gio Salles.