sábado, 23 de fevereiro de 2008

Lucinha Nobre- Porta bandeira da Unidos da Tijuca e Comentarista do Cidade do Samba

Foi anunciado, que o casal de mestre sala e porta-bandeira 2009 da escola tijucana, será Lucinha Nobre e Rogerinho.

Lucinha Nobre , comentarista do Cidade do Samba e uma das maiores porta-bandeiras do carnaval carioca

Na primeira vez que Lucinha viu uma porta- bandeira já se encantou e conta que na hora seus olhos brilharam e disse para a mãe: ‘Eu quero fazer aquilo’. Lúcia Mariana de Salles Nobre, criou uma trilha no samba, começou a dançar na escolinha do Dalmo José, na Mangueira e os primeiros passos foram na Mocidade Independente de Padre Miguel, onde começou a desfilar na ala das crianças. Tendo formação de balé clássico, aos 16 anos Lucinha Nobre já era primeira porta-bandeira da escola da Zona Oeste, onde ficou até 2001. De lá, foi para a Unidos da Tijuca, onde se firmou como uma das mais importantes porta-bandeiras do Carnaval carioca. De lá para cá coleciona inúmeras notas máximas.

E Lú continua na Unidos da Tijuca...

Foi anuniciado a volta de Lucinha Nobre e Rogerinho à Tijuca. Segundo Lucinha, seu ex-par poderá até virar mestre de bateria. "Ele me disse várias vezes que, em 2009, ele iria se priorizar o lado ritmista. Com isso, ele me deu liberdade para definir o meu futuro." No seu blog, Lucinha desbafou sobre tudo que a deixou tão confusa e triste durante as últimas semanas e os novos rumos de seu casamento com a Unidos da Tijuca:

"Eu só posso dizer que estou muito feliz! Fiz tudo o que meu coração mandou, sem arrependimentos.Foi importante essa ruptura. Acredito que ainda tenho um caminho a seguir com a Unidos da Tijuca e não vou deixar isso de lado assim tão fácil. Graças a Deus que tudo está bem para todos os envolvidos. Os nossos 4 desfiles foram impecáveis e eu aprendi a respeitar muito o Bira porque ele é um homem de ótimo caráter. Ele tem convites de outras escolas, ainda acredito que pode surpreender todo mundo e virar diretor de Bateria, ele tem condições para isso. O importante é que ali ele vai sempre estar em casa. Quanto a volta com o Rogério, acho mais do que natural, visto que dançamos juntos desde 1993. Sempre fomos amigos e cumpadres. Ficamos 4 anos separados. Foi porque depois de 3 anos de Tijuca ele queria voltar para a Mocidade e eu não queria quebrar o contrato. Naquele momento o desgaste de tantos anos de convivência foi fatal. Quero satisfazer essa minha longa saudade e a vontade das tantas pessoas que sempre me pediram isso. Estamos muito animados e vamos nos preparar para um excelente desfile em 2009!!! Preciso agradecer aos meus queridos amigos que têm se preocupado comigo de verdade, ligando, amparando. Nessas horas que a gente vê quem é quem.Enfim acho que Deus escolheu o melhor caminho para nós todos e eu vou repetir que estou muito feliz!!! Feliz e aliviada!!!"

As palavras de Lucinha revelam o quanto a porta-bandeira necessitava escutar seu coração e ter um carnaval 2009 do jeito que sonhava! Boa sorte Lucinha! A equipe Cidade do Samba te apoia e estará sempre contigo!

Nenhum comentário: