quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Novidades do mundo do samba


O intérprete Dominguinhos do Estácio

Dominguinhos do Estácio assina contrato
com Inocentes de Belford Roxo
Dominguinhos do Estácio é a nova voz da Campeã do Grupo B, Inocentes de Belford Roxo. O contrato foi assinado esta semana, e no Carnaval de 2009, já no Grupo de Acesso A , o cantor defenderá a agremiação. O intérprete Dominguinhos já passou por grandes escolas como Viradouro, Imperatriz, Grande-Rio e Estácio de Sá.

+ Thatiana Pagung na Inocentes de Belford Roxo
Thatiana Pagung continua como rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo. A morena que também é rainha da Mocidade Independente de Padre Miguel, já é presença garantida na escola de Belford Roxo, que foi campeã do Grupo B no carnaval de 2008 e em 2009 desfila na Sapucaí no Grupo de Acesso A.
Mocidade renova contrato do coreógrafo Fábio de Mello
A Mocidade Independente de Padre Miguel renovou o contrato do Coreógrafo e Diretor de Movimentos, Fábio de Mello, o coreógrafo disse que tem vários projetos e inovações que quer colocar em prática, juntamente com o novo Carnavalesco da escola Cláudio Cebola.
Festa na Porto da Pedra
No próximo sábado, dia oito de março, tem festa na Porto da Pedra. A escola que completa seus 30 anos de fundação, dará uma festa em sua quadra, com direito até a homenagem. Mestre Louro receberá o título de mestre de honra da bateria. Na ocasião também será apresentado o novo carnavalesco da escola, Max Lopes.

Mais novidades na escola tijucana
Depois de anunciar Rogerinho como novo mestre-sala e a permanência de Lucinha Nobre como porta-bandeira, a Unidos da Tijuca terá mais mudanças. A escola terá o reforço de Sérgio Professor como diretor de carnaval e Fernando Costa à frente da harmonia da agremiação. A dupla já até começou seu expediente no barracão da escola na Cidade do Samba.

Justificativas dos jurados causam polêmica no mundo do samba
As notas não agradaram... E muito menos as justificativas. Para alguns jurados, o carnaval deste ano foi um desfile de fantasias mal feitas, intérpretes desafinados, foliões desanimados e falta de criatividade e excesso de ousadia. Será? O grande destaque, foram as justificativas direcionados a Viradouro, especialmente a Paulo Barros. Luiz Antônio Araújo, julgador do quesito enredo, elogiou as "soluções plásticas" da Viradouro. Mas fez uma implacável crítica ao trabalho do carnavalesco. Segundo ele, a fantasia do segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho Simpatia e Patricinha, era impropriada para o espetáculo. O mestre-sala era um guilhotinado sem cabeça e ela, o carrasco. Enfim o desfile não agradou Luis Antônio. Evaldo Santos, o jurado que deu as menores notas da apuração (8,8 para a Vila Isabel e 8,9 para a Porto da Pedra) cronometrou os erros de Harmonia, listou todas as alas que não cantaram o samba e não perdoou os erros dos intérpretes. Segundo ele, teriam desafinado Luizinho Andanças, Wantuir e Tinga. Até o cavaquinho do Salgueiro foi alvo de Santos. Para justificar o 10° lugar da verde-rosa, os jurados viram defeitos em acabamentos de carros e fantasias da Mangueira.