sábado, 25 de outubro de 2008

O carnaval carioca já tem parte de sua trilha sonora

Foram 12 finais de samba, 12 obras escolhidas pelas escolas e por suas comunidades para serem eternizadas na Sapucaí. A equipe de carnaval da Rádio Manchete esteve presente nas quadras das agremiações acompanhando essa etapa tão esperada e importante para os amantes do carnaval carioca. O “Programa Cidade do Samba” marcou presença em toda essa fase de escolha e, por alguns sábados, transmitiu as finais diretamente das quadras.

O comunicador João Estevam, juntamente aos comentaristas Aílton Freitas, Júnior Escafura, Anderson Baltar e as repórteres Giselle Borges, Patrícia Amaral, Carolina Grimião e Taiana Santos, acompanhou de perto a emoção das vitórias e, também, das derrotas de dezenas de compositores. A equipe viu, ainda, alegrias, tristezas, conquistas suadas, torcidas animadas, belos sambas [...], enfim, viu o processo de crescimento do espetáculo que é o carnaval carioca. Descobriu e levou ao ouvinte, em primeira mão, os hinos, renovados a cada ano, e deixou no ar a trilha sonora do universo surreal dos desfiles das escolas de samba. Momentos únicos que pintam nossa vida com a purpurina do samba.

Lembranças das quadras lotadas, das comunidade presentes e atuantes, torcendo para a escolha da melhor obra...


Lembranças inesquecíveis, como Lucinha Nobre soltando a voz na Unidos da Tijuca...



Lembranças de uma equipe que fez o seu trabalho com paixão...



A equipe Rádio Manchete obteve grande audiência nas finais e agradece aos seus ouvintes tocando todos os sambas-enredos 2009 das agremiações que, você folião, ama e quer ouvir. Aproveite para votar no seu samba preferido através do telefone 2509-3656. O campeão será contemplado com o Troféu Rádio Manchete de Melhor Samba.

Sambas 2009 é na Rádio Manchete!
Porque aqui é carnaval o ano inteiro!