sábado, 5 de abril de 2008

Notícias de bamba
O governador do Rio, Sérgio Cabral vetou o projeto de lei que previa a criação de um carnaval no mês de Julho. Segundo ele o projeto do deputado Dionísio Lins tem vários problemas inclusive o Princípio da Separação dos Poderes. A decisão foi publicada esta semana no Diário Oficial do Estado.

A Acadêmicos da Rocinha divulgou no ultimo domingo o título do enredo que levará para Avenida no Carnaval 2009. "Tem francesinha no salão... O Rio no meu coração", do carnavalesco Fábio Ricardo. O enredo vai falar sobre o Rio de Janeiro retratado pelo cartunista J. Carlos, considerado o maior artista do ramo nas primeiras décadas do século xx.

Outra escola que definiu esta semana o seu enredo para o carnaval 2009 foi a Independente da Praça da Bandeira. A agremiação vai falar sobre os pontos históricos e turísticos do Rio de Janeiro com enredo "Redescobrindo a história e a cultura do Rio de Janeiro", dos carnavalescos Ricardo Paulino e Ricardo Netto.

A Unidos do Cabuçu também já escolheu seu enredo para 2009. Atualmente no Grupo C, a escola levará para a Avenida o enredo 'Experiência mística', de autoria do carnavalesco Luiz Carlos Guimarães. O tema falará sobre as religiões e o lado espiritual das sociedades.

Tânia Índio do Brasil, que desfila a 48 anos pela Mangueira, é a nova diretora de destaques da Paraíso do Tuiuti. Ela aceitou o convite feito pelo presidente da agremiação Renato Thor e do carnavalesco Eduardo Gonçalves. E já prometeu formar um grande time de destaques para abrilhantar o desfile de 2009.