segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Notícias de bamba



Além de fotos, enquetes e entrevistas, aqui você encontra INFORMAÇÃO.

Fique atualizado sobre os rumos de sua escola preferida, aqui no blog do Cidade do Samba:



LIESA divulgou as justificaticas das notas


A Liesa finalmente disponibilizou as justificativas das notas dos jurados do Carnaval 2008. Os documentos foram disponibilizados no site oficial da Liga no dia 25 de janeiro e as cópias dos mapas de notas com as justificativas dos julgadores dos desfiles do Grupo Especial. Como nos anos anteriores, a Liga também divulgou os fac-similes de todos os mapas através do site LiesaNet. O presidente da Liga, Jorge Castanheira, disse que a iniciativa vem sendo adotada nos últimos três anos, tratando-se de uma decisão da Liesa e da Prefeitura do Rio. Para consultar os fac-similes , basta escolher o quesito e, em seguida, clicar sobre o nome do julgador. As planilhas seguem a mesma ordem dos mapas oficiais.



Lane Santana é cotado na Portela

Lane Santana, que assinou o desfile da Caprichosos de Pilares em 2008, é um dos nomes cotados para assumir o posto de carnavalesco da Portela, no lugar de Cahe Rodrigues, que deixou a azul e branco e foi para a Grande Rio. A última passagem de Lane pelo Grupo Especial foi no Carnaval de 2007, quando dividiu o cargo, na Unidos da Tijuca, com Luiz Carlos Bruno, que deu o quarto lugar à agremiação do Borel. Além de Lane, conversaram com o presidente Nilo, os carnavalescos Cid Carvalho, Mauro Quintaes e Mário Borrielo, entre outros.



A Viradouro tem novo casal de mestre-sala e porta-bandeira

Róbson e Ana Paula deixam a Porto da Pedra e vão para a vermelho-e-branco de Niteróil, a dupla resolveu aceitar o convite e a proposta do presidente da Viradouro, Marco Lira, para defenderem a agremiação de Niterói. Com passagens por várias escolas como Império Serrano, União da Ilha e Caprichosos, Róbson e Ana Paula são alguns dos profissionais mais experientes do ramo.


UERJ assinou convênio para criação do Centro de Referência do Carnaval


O reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves assinou convênio com a prefeitura do Rio para a criação do Centro de Referência do Carnaval (CRC). O projeto será instalado no Centro Cultural da UERJ, vinculado ao departamento cultural (Decult) da sub-reitoria de extensão e cultura (SR-3) da universidade. O objetivo é do centro ser um espaço do pensamento acadêmico sobre o tema carnaval e suas diversas manifestações.O CRC vai ser um espaço de pesquisas e ações sobre carnaval que vai muito além da festa dos grandes centros urbanos no Brasil. O projeto também vai abranger as manifestações do interiordo país, e de outras nações como França e EUA.
O CRC também implantará um site com banco de dados reunindo textos integrais de teses e artigos sobre o carnaval, além de outros dados. Também será publicada a Revista Estudos do Carnaval, como um veículo acadêmico de divulgação e discussão da festa carnavalesca, espera-se ainda a criação do Prêmio Eneida de Moraes que incentivará a publicação de textos acadêmicos sobre o tema.