domingo, 23 de março de 2008

Porque no meio é muito melhor!


Notícias de Bamba



Cubango contrata Léo Moraes e Sérgio Silva
A Acadêmicos do Cubango contratou essa semana os carnavalescos Léo Moraes e Sérgio Silva, ex-Renascer de Jacarepaguá, para desenvolverem o carnaval de 2009. A Escola, que fará a reedição do enredo “Afoxé”, originalmente apresentado no carnaval de 1979 pela própria agremiação, conta com os carnavalescos para uma releitura do enredo para o desfile. Léo Moraes e Sérgio Silva serão apresentados à comunidade no dia 05 de abril, durante a festa de entrega do prêmio Jorge Lafond aos melhores do carnaval.



Júlio César é o novo vice-presidente do Arranco
O Arranco tem novo vice-presidente. Trata-se de Júlio César, que foi eleito por aclamação na última terça-feira. A atual diretoria de Valter Ribeiro e de Júlio César cumprirá o contrato até 2009, quando será a reeleição regular da escola.


Vizinha Faladeira anuncia enredo 2009

De diretoria nova, comandada pela presidente Márcia Regina e o vice-presidente Cláudio Souza, o Peixe, a Vizinha Faladeira anunciou essa semana o seu enredo para o próximo carnaval. “A Sereia disse que na Zona Portuária, a Vizinha Faladeira faz parte dessa história” será desenvolvido por uma comissão de carnaval.


Inscrições abertas para a Ala de compositores do Gato de Bonsucesso
O Gato de Bonsucesso está com inscrições abertas para a sua ala de compositores até o dia 15 de abril. O enredo da Escola para 2009 é “ Encantos e Bruxarias na Corte do Rei-Sol”, que conta a obra de Charles Perraut, um dos precursores dos “contos de fadas”, através do personagem “Gato de Botas”.


Unidos de Padre Miguel vai contar a História do Vinho em 2009
A Unidos de Padre Miguel já tem enredo para o carnaval de 2009. A Escola vai mostrar na Avenida a história do vinho através do enredo “Vinho, néctar dos deuses – A celebração da vida”, que será desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Alexandre e Edward Moraes.
Presidente e Vice-presidente pedem afastamento da verde e rosa Lins Imperial
Mudanças na direção da Lins Imperial. Nessa semana, o presidente Antônio Admir Barbosa e o vice Alessandro Falcão pediram afastamento dos seus cargos, assumindo assim, o presidente do conselho fiscal Euclides Ramos.
Quem assina o carnaval 2009 da Paraíso do Tuiuti é Eduardo Gonçalves
Eduardo Gonçalves é o novo carnavalesco da Paraíso do Tuiuti. A Escola de São Cristóvão contratou essa semana o carnavalesco, ex-Lins Imperial, para assumir o carnaval da agremiação no lugar de Eduardo Silva. Eduardo Gonçalves será apresentado a comunidade no dia 05 de abril, durante a festa de 54 anos de fundação da Escola.


Comissão de pesquisa trabalha para elaborar enredo da São Clemente
A São Clemente decidiu criar essa semana uma comissão de pesquisa para elaborar o seu enredo para 2009. Composta pelo radialista Eugênio Leal, o compositor Rodrigo Índio e o pelo vice-presidente da agremiação, Roberto Gomes, a idéia é auxiliar o carnavalesco da Escola, Mauro Quintaes, a elaborar uma boa sinopse e que possa render bons sambas.

Novo presidente na Unidos de Lucas
A Unidos de Lucas tem novo presidente. José Luiz Davalle, filho de um dos fundadores da Escola, assumiu a agremiação essa semana. Segundo o novo presidente, a Unidos de Lucas ainda não tem enredo definido para 2009, mas já estuda propostas.


Independente da Praça da Bandeira terá uma dupla de carnavalescos em 2009
Dupla de carnavalescos na Independente da Praça da Bandeira. Ricardo Netto, que ajudou a Arrastão de Cascadura a retornar a Marquês de Sapucaí, forma juntamente com Ricardo Paulino, a dupla de carnavalescos que assumirá o carnaval da agremiação para 2009. Segundo eles, o enredo deverá ser histórico, mas ainda não há um título pronto.
Unidos de Cosmos com enredo definido para 2009
A Unidos de Cosmos também já definiu seu enredo para o próximo carnaval. Em homenagem ao prefeito Pedro Ernesto é intitulado “Tem Prefeito no Samba, é o Doutor Pedro Ernesto na folia da Intendente”.


Nenhum comentário: